segunda-feira, 11 de junho de 2012

Tudo de Demon's Soul

1. Trapaças:

Existem várias “trapaças” que podem ser feitas on-line, como pegar de um amigo uma arma já forjada para ganhar o troféu da mesma, pegar itens etc. Essas trapaças nem citarei aqui de tão óbvias que são e pelo fato que com exceção dos servidores asiáticos todos os outros já foram desligados.
Toda vez que seu personagem morrer, todas as Souls coletadas por você serão “perdidas” e ficarão em uma poça de sangue no exato local em que você deu seu último passo com vida. Quando isso acontece você assume a sua forma Soul, que é mais fraca que sua forma “normal”, e reaparecerá no último Archstone pelo qual passou ou entrou nessa fase. Seu objetivo primordial nesse estado é chegar à poça de sangue e recuperar as suas Souls. O problema é que se você morrer novamente a primeira poça desaparecerá e com ela todas as suas Souls. Se quiser evitar esse transtorno existe um “esquema”. Ele é chato e desagradável, mas te garanto que é melhor que perder 2 milhões de Souls!
O esquema:
O jogo salva automaticamente a cada instante conforme você mata inimigos, coleta ou usa itens e inclusive quando você morre.
Quando você morrer aperte instantaneamente o botão PS do seu Dual Shock 3. E escolha a opção “Sair do Jogo” no XMB do seu PS3. O tempo para fazer isso é muito curto, cerca de 10 segundos. Então quando estiver jogando Demon’s Souls já deixe a opção “sair do jogo” como a inicial do seu XMB, para quando você apertar o botão PS não ter que ficar procurando essa opção. Se ela já não estiver selecionada você não terá tempo hábil para executar essa “trapaça”. Se tudo der certo você aparecerá um ou dois passos do local onde morreu quando voltar a jogar, no melhor estilo “Nicolas Cage” em o Vidente.

2. Mundo:

Demon’s Souls é dividido em 5 Ambientes acessados por um Ambiente matriz. Cada um possui características, inimigos e “estilos” de dificuldade diferentes. Essa dificuldade não significa que um desses ambientes seja mais difícil que o outro. Essa dificuldade variará conforme o estilo de cada um. Os ambientes são:
  • The Nexus: A “nave” do Mundo. Por aqui você acessará as Archstones disponíveis dos outros 5 ambientes do jogo. Considere o Nexus a sua casa, o seu “porto seguro”.
  • I – I Boletarian Palace
  • I –II Phanlax Archstone
  • I – III Tower Knight Archstone
  • I – IV Penetrator Archstone
  • II – I Stonefang Tunnel
  • II – II Armor Spider Archstone
  • II – III Flameluker Archstone
  • III – I Tower of Latria
  • III – II Fool’s Idol Archstone
  • III – III Maneater Archstone
  • IV – I Shrine os Stroms
  • IV – II Adjudicator Archstone
  • IV – III Old Hero Archstone
  • V – I Valey of Defilement
  • V – II Lechmonger Archstone
  • V – III Dirty Colossus Archstone
3 . Tendências do Mundo:

A Tendência do Mundo, não é tão do Mundo assim e eu explico por que. No menu do seu personagem você encontrava uma área com uma estatueta, cercada por 5 “pedras”. Essas pedras são as Archstones que definem cada um dos Ambientes. A Tendência delas variará do Puro Branco (luz branca nas pedras) ao Puro Preto (pedra fosca e enegrecida), sendo que a Tendência de uma não interferirá na Tendência das outras.

3.1. Porque mudar a tendência do mundo?

Mudando a Tendência do Mundo para o Puro Branco ou para o Puro Preto, alguns Bônus, Ônus e Eventos específicos do Ambiente surgirão. E alguns destes serão necessários caso deseje Platinar o jogo.

3.2. Puro Branco:

Se o Ambiente estiver Puro Branco será padrão:
  • Inimigos com menos HP e com menor poder de ataque e defesa;
  • Inimigos deixam cair em menor quantidade e apenas a mais comuns das Stones, inclusive os  Cristal Lizard’s;
  • Inimigos deixam cair mais itens de cura;
  • Seu poder como Soul é aumentado em 10% em Branco e em 20% em Puro Branco. Esses Bônus são somados aos Bônus de Tendência do Personagem.
BOLETARIAN PALACE:
I – I: O portão do lado esquerdo bem no início da Archstone estará aberto (continuará aberto depois disso, mas só haverão eventos se a Tendência desse Ambiente for Puro Branco ou Puro Preto. Seguindo pelo caminho aberto em Puro Branco você encontrará a NPC Executioner Miralda. Mate-a se desejar obter alguns itens únicos e quiser acessar com tranquilidade o fundo do fosso guardado por ela. Nesse local você encontrará uma série de itens importantes. Apenas lembre-se de duas coisas antes de despencar pelo fosso: Você precisará do anel Ring of Herculean Strenght para carregar todos os itens encontrados e precisará evacuar para o Nexus, pois o fosso não tem saída.
I-II, III e IV: Em Puro Branco os Demônios Red Dragon e Blue Dragon não aparecerão.
STONEFANG TUNNEL:
II – III: Entrando na área onde você enfrentará/enfrentou o Demônio Dragon God, você terá que correr pelo corredor da direita. No entanto, se você virar para a esquerda você acabará encontrando a poderosa espada Dragon Bone Smasher, que antes estava cercada por pedras.
II – II: Assim que você tiver pegado a Dragon Bone Smasher retorne a Archstone II-II e pegue o caminho à direita, logo no início, aquele lotado de Scale Miners. Passe por eles e desça pelo buraco, até encontra a caverna onde está o NPC Scirvir. Converse com ele e mostre a sua Dragon Bone Smasher. Dessa maneira ele te dará uma Pure Greystone.
TOWER OF LATRIA:
III – I: Em 2F West você encontrará o caminho antes bloqueado por pedras liberado. Dessa forma, você poderá acessar as celas e coletar uma série de itens. Nessa mesma região você encontrará o NPC Lord Rydell encarcerado. Converse com ele.
III – II: Na primeira torre onde você “cortou” as correntes suba e o caminho antes inacessível estará disponível, pois uma “ponte” fora criada. Pegue a chave Prision of Hope 2F W Cell Key.
Retorne ao Ambiente III-I e liberte Rydell para ganhar novos itens. Abra todas as outras celas que antes estavam trancadas.
SHRINE OF STROMS
IV – I: Logo no início do Ambiente você encontrará o NPC Satsuki. Fale com ele.
IV – II: No buraco onde você encontrou Saint Urban você poderá pegar um item que antes era inacessível a espada Magic Sword Makoto. Retorne ao Ambiente IV-I e entregue a Espada para Satsuki (não tenha ela equipada no seu personagem). Mate-o e fique com essa Espada Única.
VALEY OF DEFILEMENT
V – I: Exatamente entre os primeiros Rat’s e o One Giant Depraved aparecerá uma escada. Tenha cautela, mate todos os inimigos e pegue a Arma Única Istarrele Spear.
V – II: Logo após o nevoeiro você subira em uma plataforma estreita de madeira. Caia dela e caminhe parelho a cerca de madeira que você encontrará em uma ilhota a NPC Selen Vinland. Fale com ela. Se você já tiver matado (se não tiver, mate-o e volte a falar com ela) o NPC Garl Vinland no Ambiente V-III, entregue a Selen o item Cresto f Vinland e ela te dará o anel Ring of Devout Preyer.

3.3. Como mudar a tendência do mundo para Puro Branco?

Todos os Ambientes começam Neutros e precisam estar em +5 para atingir o Puro Branco. Matando os Bosses, o Black Phantom NPC e o Primeval Demon (Estes dois só aparecem em Tendência de Mundo Puro Preto. Lembre-se que a Tendência do Mundo só mudará depois que você sair dele.
Boletarian Palace:
  • I – I: +1 Phanlanx, +3 Black Phantom Executioner Miralda;
  • I – II: +1 Red Dragon, +1 Tower Knight;
  • I – III: +1 Penetrator;
  • I – IV: +1 False King, +1 Blue Dragon, +3 Primeval Demon.
Stonefang Tunnel:
  • II – I: +1 Armor Spider, +3 Primeval Demon;
  • II – II: +1 Flamelurker, +3 Black Phantom NPC Scirvir;
  • II – III: +1 Dragon God.
Tower of Latria:
  • III – I: +1 Fool’s Idol, +3 Black Phantom NPC Rydell;
  • III – II: +1 Maneater, +3 Primeval Demon;
  • III – III: +1 Old Monk.
Shrine os Stroms:
  • IV – I: +1 Adjudicator, +3 Black Phanton NPC Satsuki;
  • IV – II: +1 Old Hero, +3 Primeval Demon;
  • IV – III: +1 Strom King.
Valey of Defilement:
  • V – I: +1 Leechmonger, +3 Black Phanton NPC Satsuki;
  • V – II: +1 Dirty Colossus, +3 Primeval Demon, +3 Black Phantom NPC Selen Vinland.
  • V – III: +1 Mainde Astrea.
IMPORTANTE: Para fazer uma Mundança rápida de Puro Preto para Puro Branco você deve matar de uma única vez o Black Phantom e o Primeval Demon. Caso você mate um e não mate o outro, esse irá desaparecer. Tanto um como o outro só podem ser matados uma única vez por ambiente por Playthrough.
IMPORTANTE 2: Para Mudar de Puro Preto para Puro Branco em um Ambiente você precisará de +10 e precisará de 2 Playthrough’s para fazer essa mudança, já que as Tendências são levadas para as próximas partidas.

3.4. Puro Preto:

Se o Ambiente estiver Puro Preto será padrão:
  • Inimigos com mais HP e com maior poder de ataque e defesa;
  • Inimigos deixam cair em maior quantidade e Stones mais raras, inclusive os  Cristal Lizard’s;
  • Inimigos dão mais Souls ao serem mortos;
  • Primeval aparecerá no Ambiente;
  • Seu HP na forma Soul é reduzido e acumula-se com a Tendência do Personagem;
  • Alguns inimigos comuns em sua forma Black Phantom;
  • Aparecerá um Primeval Demon em cada Ambiente, totalizando 5 por Playthrough. Essa criatura é completamente inofensiva e quando é morta muitas vezes deixa pra trás o Colorless Demon’s Souls, que são necessárias para conquista de um Milagre e é a única forma de Atualizar alguns Equipamentos.
BOLETARIAN PALACE:
I – I: O portão do lado esquerdo bem no início da Archstone estará aberto (continuará aberto depois disso, mas só haverão eventos se a Tendência desse Ambiente for Puro Branco ou Puro Preto. Seguindo pelo caminho aberto em Puro Preto você encontrará a Black Phantom NPC Executioner Miralda. Mate-a se desejar obter alguns itens únicos e quiser acessar com tranquilidade o fundo do fosso guardado por ela. Nesse local você encontrará uma série de itens importantes. Apenas lembre-se de duas coisas antes de despencar pelo fosso: Você precisará do anel Ring of Herculean Strenght para carregar todos os itens encontrados e precisará evacuar para o Nexus, pois o fosso não tem saída.
I-IV: Nesse ambiente aparecerá um Primeval Demon. Ele estará em seu caminho. Não há como não vê-lo.
STONEFANG TUNNEL:
II-I: Saindo na “sacada” do Ferreiro Ed olhe para a esquerda e você verá o Primeval Demon ao fundo. Siga o caminho e desça com o elevador até a criatura.
II-II: Começando nesse Archstone você entrará em um túnel com uma bifurcação em “T”. A direita haverá um ou dois carrinhos com “explosivos” voláteis ao movimento (ande como tartaruga quando for pra este lado). E a esquerda você entrará em outro túnel investado de Scale Miners. Derrote-os e você sairá diante de um enorme precipício. Vá até o fim dele, esgueirando-se pela direita e você encontrará um tablado de madeira onde poderá cair e iniciar a sua descida. Use o Cat’s Ring para não sofrer dano nas quedas e quando chegar a uma caverna no meio do “precipício” você encontrará o Black Phanton Scirvir se este Mundo estiver com a Tendência em Puro Preto.
TOWER OF LATRIA:
III – I: Em 2F West você encontrará o Black Phantom NPC Lord Rydell livre da Prisão e louco para te matar.
III – II: Na região do pântano, caminhando sobre o piso de madeira sobre a água você encontrará um caminho sem saída e também o Primeval Demon
SHRINE OF STROMS
IV – I: Logo no início do Ambiente você encontrará o Black Phantom NPC Satsuki.
IV – II: Na parte onde você encontra pela primeira vez o Reaper (aquela coisa que parece a Morte), existiram duas passagens. Pegue a da Esquerda e mais ou menos no meio da escadaria
Haverá uma parede “quebrável”. Ela um pouco diferente do restante. Acerte um ataque e acesse essa área. Siga pela esquerda do penhasco e você encontrará o Primeval Demon.
VALEY OF DEFILEMENT
V – II: Logo após o nevoeiro você subira em uma plataforma estreita de madeira. Caia dela e caminhe parelho a cerca de madeira que você encontrará em uma ilhota a Black Phantom NPC Selen Vinland. Mais a frente, seguindo esgueirado na passarela de madeira, um pouco antes da “vila” de Depraved siga para esquerda e você encontrará o Primeval Demon.
V – III: Garl Vinland surgirá como Black Phaton extamente onde o encontrou quando vivo. Mate-o para adquirir alguns itens únicos.

3.5. Como mudar a tendência do mundo para Puro Preto:

Todos os Ambientes começam Neutros e precisam estar em -5 para atingir o Puro Preto.
Para alcançar o Puro Preto você poderá morrer na sua forma normal. Sempre que isso acontecer o Ambiente ganhará -1. Outra forma é matando o NPC em sua forma Normal. Para isso a Tendência do Mundo terá que estar em Puro Branco.
Boletarian Palace:
  • I – I: -2 Old King Doran, -3 NPC Executioner Miralda.
Stonefang Tunnel:
  • - 3 NPC Scirvir.
Tower of Latria:
  • III – I: -3 NPC Rydell.
Shrine os Stroms:
  • IV – I: -3 NPC Satsuki.
Valey of Defilement:
  • V – II: -3 NPC Selen Viland.
IMPORTANTE: Para Mudar de Puro Branco para Puro Preto em um Ambiente você precisará de -10 e precisará de 2 Playthrough’s para fazer essa mudança, já que as Tendências são levadas para as próximas partidas.

4. Personagens NPC’s:

Existem muitos personagens NPC’s em Demon’s Souls. Tenha certeza de uma coisa: Se existe um NPC, algum significado, motivo ou interação ele terá com você. Alguns, surgem apenas após algum “Evento”. Abaixo listarei todos os NPC’s, suas funções e Eventos necessários caso haja um.
Black Smith Boldwin:
Esse é o ferreiro/vendedor do Nexus. Além de lhe vender e fazer Upgrades nos equipamentos simples, ele pode ser acionado para reparar os seus equipamentos e lhe vender alguns itens mais comuns no jogo.
Patches, the Hiena:
Este é um vendedor que surgirá no Nexus. Ele vende vários itens, sendo que alguns são bem raros e interessantes de ser comprados. Eventos: Ele surgirá no Nexus após você completar um dos 2 Eventos em que ele está envolvido:
  • II – II: Ajudá-lo a matar a “larva” gigante para que ele pegue um tesouro.
  • IV – II: Apenas encontre ele.
The Main in Black:
Também localizada no Nexus ela é sua tutora neste Mundo. Evento:
  • Após derrotar o primeiro Demônio ela estará disponível para realizar upgrades nos levels do seu personagem.
Obs: Ela é a única personagem NPC que pode ser agredida/morta pelo seu personagem sem que se mude/perca algum benefício ou parte da história. Todos os outros NPC’s ao serem agredidos se tornaram hostis até o fim do jogo, encerrando qualquer evento relacionado a eles e transformando a sua ida ao Nexus ou em outros em um inferno até que este seja morto.
Stockpile Thomas:
Encontrado no Nexus. Este indivíduo é responsável por guardar todos os seus itens coletados, como um “banco”. É importante dizer, que todo e qualquer item pode ser guardado e estocado até um limite de 99 itens de cada espécie. Evento:
  • Entregue a ele o item Jade Hair Ornament, encontrado no Ambiente I-I e ele te dará o Ring of Herculean Strenght.
The Monumental:
Ele é encontrado em uma sacada no topo do Nexus. Basicamente ele serve pra te contar a história das Archstones e do Old One. Evento:
  • Quando você atingir o Puro Branco na Tendência do seu Personagem fale com o Monumental e ele te dará o Friend’s of Ring.
Mephistopheles:
Ela surgirá no salão do segundo andar do Nexus quando você atingir o Puro Preto na Tendência do seu Personagem e tiver matado Yurt, the Silient Chief . Eventos:
  • Ele lhe dará uma série de alvos, todos integrantes do Nexus, que você deverá eliminar. Ela te recompensará por cada assassinato. Mate o(s) Alvo(s) e volte a falar com ela. É importante dizer, que depois de mortos, os itens, magias, milagres e Eventos só estarão disponíveis no seu próximo Playthrough. Meu conselho é que você faça esse Evento em seu 2º ou 3º Play e que faça isso um pouco antes de matar o último Dêmonio das Archstones e depois de ter “liberado” todos os NPC’s que integram o Nexus.
Alvos:
  • Saint Urban, Worship of God e Acolitys of God – Recompensa: Stone Ephemeral Eyes;
  • Sage Freake e Aprentice – Recompensa: Stone Ephemeral Eyes;
  • Patches, The Hiena – Recompensa: Colorless Demon’s Souls;
  • Biorr of the Twin Fangs – Recompensa: Colorless Demon’s Souls;
  • Ostrava of Boletaria – Recompensa: Talisman of Beast;
  • Yuria, the Witch – Recompensa: Foe’s Ring.
Após receber a última recompensa Mephistopheles tentará te matar. Tenha cuidado, pois ela possuí um ataque que se te acertar removerá automaticamente 1 level seu.
Todas essas lutas são fáceis. Apenas tome alguns cuidados:
  • Mantenha-se na defensiva;
  • Evite atingir outros integrantes do Nexus em cada combate;
  • Não deixe que seus inimigos (os que o fazem) recuperem vida;
  • Tenha cuidado contra os personagens que soltam magia/milagres. Evite que eles usem este recurso. Em caso de Magia/Milagre de área fuja para o mais longe possível quando não for capaz de evitar;
  • Mantenha sua Stamina balanceada principalmente contra os Alvos do tipo Guerreiros.
Saint Urban:
Aparecerá no Nexus após você completar o seu Evento. Ele te ensinará todos os Milagres disponíveis, inclusive os Milagres que só podem ser adquiridos através das Demon’s Souls. Evento:
  • IV-II: Nesse Ambiente você encontrará Patches, the Hiena e ele te conduzirá ao local onde Saint Urban está.  Converse com Saint Urban e mate o guarda que cuida da porta. Abra a mesma e reencontre Paches. Converse com ele e volte a falar com Saint Urban. Na próxima vez que você entrar no Nexus, lá ele estará.
Disciple of God:
Está no Nexus. Ele te ensinará todos os Milagres comuns depois que você tiver matado o primeiro Dêmonio.
  • Acolyte of God (homem): Está no Nexus.
  • Acolyte of God (feminine): Está no Nexus.
Evento:
  • Quando você tiver atingido o Level 20 de sua Faith e tiver resgatado o Saint Urban ela te dará os seguintes itens: 2 Stone Ephemeral Eyes e 1 Pure Fainstone. Certamente você poderá fazer esse seu Evento em seu 2º Playthrough sem forçar a evolução do Level em questão.
Sage Freke, the Visionary:
Aparecerá no Nexus após você completar o seu Evento. Ele te ensinará todas as Magias comuns e algumas que só podem ser Adquiridas através das Demon’s Souls. Evento:
  • III-I: Percorrendo os corredores de Tower of Latria você encontrará Freke encarcerado em uma cela. Fale com ele e em seguida saia em busca da chave que abre a sua cela. Está chave está localizada no segundo andar, dentro da Catedral onde você lutará com o Boss dessa Archstone. Para acessar esse andar você terá que subir em uma das duas torres existentes. Sendo que o caminho que te levará a chave é o da torre a sua direita. Vá até o final do caminho, pegue a chave e volte para libertar Freke. Fale com ele e quando você retornar ao Nexus, lá ele estará.
Freke’s Aprentice:
Está no Nexus. Ele te ensinará todas as Magias comuns depois que você tiver matado o primeiro Dêmonio.
Yuria, the Witch:
Aparecerá no Nexus após você completar o seu Evento. Ela te ensinará todas as Magias comuns e algumas que só podem ser Adquiridas através das Demon’s Souls. Evento:
  • I – III: Para habilitar essa área você terá que matar 3 Demônios de um único Ambiente, por exemplo II-I, II-II e II-III. Assim a Névoa se dissipará e a porta se abrirá. Nessa área você encontrará 2 Fat Official’s (aqueles monstros gordos que apelam lançando magias). Mate ambos. Um deixará cair a Iron Ring of Keys e o outro o Official’s Cap.
  • I-II: Retorne ao final desse ambiente, um pouco antes de onde você lutou contra o Tower Knight e use a chave para abrir a porta que antes estava fechada. Mate o Fat Official e pegue a Blood Key.
  • I – III: Retorne para esse ambiente e na área onde você enfrentou os lobos siga para a direita e abra o portão que antes estava trancado. Siga pelos corredores estreitos até chegar a uma masmorra. Equipe em sua cabeça o Official’s Cap adquirido e aguarde o Fat Official descer a ponte. Mate-o e converse com Yuria que pro Nexus ela partirá.
Biorr of the Twin Fangs:
Ele aparecerá no Nexus após você completar o seu Evento, além de te ajudar a lutar contra o Demônio Penetrator (I-III). Caso ele sobreviva a este combate você se encontrará com ele na segunda  parte da sua luta contra o Demônio Blue Dragon (I-IV). Caso queira que ele permaneça vivo terá que ser rápido nos combates e curá-lo através de magia durante o combate contra o Blue Dragon. Ou ainda você pode matar ambos os Bosses antes de completar o Evento que o destrava. Evento:
  • I – III: Para habilitar essa área você terá que matar 3 Demônios de um único Ambiente, por exemplo II-I, II-II e II-III. Assim a Névoa se dissipará e a porta se abrirá. Nessa área você encontrará 2 Fat Official’s (aqueles monstros gordos que apelam lançando magias). Mate ambos. Um deixará cair a Iron Ring of Keys e o outro o Official’s Cap.
  • I-II: Retorne ao final desse ambiente, um pouco antes de onde você lutou contra o Tower Knight e use a chave para abrir a porta que antes estava fechada. Abra as celas que em uma dessas você encontrará Biorr. Fale com ele umas duas ou três vezes que ele aparecerá no Nexus.
Crestfallen Warrior:
Encontrado no Nexus. Sempre fale com ele conforme você avança no jogo. Eventualmente ele irá desaparecer e deixar sua Soul para ser coletada.
Ostrava, of Boletária:
Você irá encontrá-lo no Nexus assim que realizar o seu primeiro Evento. Eventos:
  • I-I: Ajude ele nesse ambiente e evite que ele seja morto pelos inimigos (quase impossível acontecer). Você irá encontrá-lo logo depois da porta envolta em névoa guardada pelo Blue Eye Knight (Armadura completa e que te matou algumas vezes com facilidade), sobre os muros do castelo. Desça as escadas e você encontrará uma “queda”. Fale com Ostrava. Recompensa: Brass Telescope
  • I – II: Assim que começar nesse ambiente você encontrará uma sala cheia de mini’s-phanlax. Derrote-os e caminhe para esquerda até encontrar a entrada de um túnel celada por um portão de ferro. Fale com Ostrava. Passe pela chuva de fogo do Red Dragon e quando chegar à primeira cobertura desça a escadaria a esquerda. Volte pelo túnel tomando cuidado com os inimigos. Mate todos e fale com Ostrava. Recompensa: 3 Dark Moon Grass (consumível)
  • I – III: Assim que você abrir o Portão que era guardado pelo Fat Official, Ostrava passará correndo fugindo de 3 Red Eye Knight’s. Ajude Ostrava matando seus inimigos. Recompensa: Pure Clearstone
  • I – IV: Após passar pela imensa porta guardada pelo Blue Dragon você encontrará Ostrava sentado sobre os degraus da escadaria. Fale com ele e ele te dará a Mausoleum Key
  • I – IV: Logo depois da conversa você reencontrará Ostrava em sua forma Black Phantom. Tenha cuidado, pois ele é agressivo e forte. Use seus ataques sempre economizando sua Stamina e recue quando for necessário. Caso você não tenha matado o Blue Dragon tenha cuidado, pois sair ao ar livre significará a sua morte.
Obs: Óbviamente os eventos são seqüenciais e só apareceram se Ostrava não morrer em nenhum deles.
Obs2: Se você matar Ostrava em I-I você também poderá se apossar da Mausoleum Key.
Yurt, the Silent Chief:
Ele aparecerá no Nexus assim que você completar o seu Evento.
  • III – II: Assim que você destruir a primeira corrente você avistará ao fundo algumas luzes coloridas. Vá até elas e você encontrará Yurt engaiolado. Liberte-o e ele aparecerá no segundo andar do Nexus e quando você estiver na área em que o libertou ele estará vagueado pela mesma, no exato local onde a gaiola que o prendia estava.
  • Nexus: Assim que você matar um Demônio, logo depois de ter libertado Yurt, e tiver voltado para o Nexus. Você encontrará 2 corpos. Um na escadaria que leva ao segundo andar e outro neste mesmo andar. No salão desse andar, escondido entre uma das colunas à direita você encontrará Yurt. Fale com ele e o mate.
  • Alternativo: Não matá-lo significará a morte de todos os integrantes do Nexus. Ele realizará as missões que Mephistopheles passaria pra você se você estivesse com a Tendência do seu Personagem em Puro Preto. Cada vez que você entrar no Nexus alguém estará morto seguindo a ordem: Frake Aprentice, Patches, Saint Urban e Acolite’s of God, Freke e Yuria. Ostrava e Biorr nessa escolha seriam poupados.
Old King Doran:
Esse sem dúvida alguma é o oponente mais difícil de ser derrotado. Doran é rápido e ágil, apesar de fazer pouco caso disso. Possui uma quantidade monstruosa de HP’s e uma resistência igualmente poderosa. Você irá desafiá-lo e para derrotá-lo você terá que ser covarde, traiçoeiro e tudo que for considerado de baixo calão. Evento:
  • I-I: Você irá encontrar Doran sobre os muros do castelo. Na área onde existem várias catapultas siga para direita até encontrar o Red Eye Knight. Mate-o e você estará diante de uma imensa porta. Para abri-la você precisará da Mausoleum Key (Ver personagem Ostrava).
Abra ela e converse com Doran. Ataque-o e comece a luta pela Demonbrandt.
Combate:
Existem várias formas de lutar contra ele. Algumas suicidas, outras precavidas. Eu particularmente prefiro a segunda opção:
  • Limpe toda a área das catapultas e o corredor que leva ao Mausoléu;
  • Tenha equipado o Anél Thief’s Ring;
  • Certifique-se que o peso Equipado no seu Personagem seja de no máximo a metade do peso que pode ser carregado. Exemplo: 45/90, 30/60;
  • Tenha o Milagre Second Chance equipado;
  • Tenha muitos itens que recuperam HP’s e MP’s;
  • Não use Magias e Milagres ofensivos. A resistência de Doran é alta contra esses. Caso prefira tenha equipado uma magia de aumentar o dano da sua arma;
  • Esquive sempre dos ataques de Doran. Sua força é esmagadora para ser defendida;
  • Ataque sempre que puder, mas deixe ao menos 30% da sua Stamina disponível para correr;
Fuja dele até abrir larga distância. Assim ele “desistirá” de te perseguir e voltará para o Mausoléu. Dessa forma, espere que ele esteja próximo do Mausoleu e ataque-o por trás sem que seja percebido. Espere ele se levantar e fuja novamente; Repita o processo.
Outra alternativa é equipar o Rat Ring e perder 70% da sua vida. Dessa forma os seus ataques causarão mais dano, mas qualquer golpe sofrido será mortal. Siga a mesma tática com essas duas variações e tente a sorte.
Blacksmith Ed:
Você irá encontrar esse ferreiro no início do ambiente II – I. No entanto, para conseguir “ir e vir” do seu estabelecimento você terá que ativar o elevador. Ed é o único meio disponível no jogo de forjar todas as armas com qualquer tipo de Stone e de forjar armas únicas com as Demon’s Souls e fazer atualizações com as Colorless Demon’s Souls. Evento:
Para habilitar a possibilidade de que Ed forje armas com a Demon’s Souls você precisará:
  • II – II: Derrotar o Demônio Flamelurker e coletar a sua alma.
  • II – I: Retorne até Ed e fale com ele até que ele pegue a Soul de Flamelurker, a Red Hot Demon’s Soul.
Outros NPC’s:
  • I-I: Executioner Miralda
  • II-II: Scirvir
  • III-I: Lord Rydell
  • IV-I: Satsuki
  • V-II: Selen Vinland
  • V-III: Garl Vinland
NPC’s Vendedores:
  • Boletarian Palace: Dregling Merchant (I-I, II e III)
  • Stonefang Tunnel: Filthy Man (II-I e II)
  • Tower of Latria: Once Royal Mistress (III-I)
  • Shrine os Stroms: Graverobber Bligue (IV-I [Você precisa libertá-lo] e II)
  • Crow (IV-I [Ela é uma trocadora de itens.])
Para trocar um item com Crow você precisa descartar tal item no pé de sua árvore. Só quando você sair desse ambiente e retornar (terá que fazer uma passagem no Nexus) é que ela te dará a sua recompensa.
Itens trocáveis: São vários, mas eu só listerei os 2 que são realmente importantes. Sempre que você largar um item que ela não tem interesse ela reclamará muito.
  • Dando Talisman of God você Receberá Colorless Demon’s Soul
  • Dando Gold Mask você Receberá Colorless Demon’s Soul
  • Valey of Defilement: Filthy Woman (V-I e II)
Conselho: Evite comprar itens, a não ser o necessário. 90% do que é vendido pode ser encontrado ao matar inimigos e em “tesouros”.

5. Seu Personagem:

Não se preocupe com a classe escolhida pelo seu personagem. Em Demon’s Souls isso é o que menos importa. Claro que cada uma lhe dará mínimas vantagens iniciais. Mas tudo que uma classe tem e a escolhida por você não tem, no decorrer do jogo você poderá ter. Resumindo: Não existe poder/habilidades únicas em Demon’s Souls.

5.1. Tendência do seu Personagem:

A tendência de Personagem é uma espécie de “Medidor Karmico”, que vário do Puro Branco ao Puro Preto. Essa tendência pode ser visualizada ao acessar o Menu onde existe uma Estatueta Central. Está representa o Caráter do seu personagem. Quando consumida por um intenso Brilho significa que está em Puro Branco e quando completamente Enegrecida significa que está em Puro Preto. Lembre-se que a Tendência do Personagem nada tem a ver com o desenvolvimento da Tendência do Mundo.

5.2. Para que serve a Tendência do seu Personagem:

Basicamente pra duas coisas: Ganhar um Anel em Puro Branco e outro em Puro Preto. Além disso, você ganhará alguns Bônus e Ônus conforme a Tendência do Personagem.
Branco:
  • Bônus de +10% na força dos seus ataques na forma Soul (Branco/Cumulativo com Tendência do Mundo de mesma cor);
  • Bônus de 20% na força dos seus ataques na forma Soul (Puro Branco/Cumulativo com Tendência do Mundo de mesma cor);
  • Ganhar Friend’s Ring do Monumental no Nexus (Puro Branco);
  • Bônus de ataque quando estiver como Blue Phanton em outro Mundo (On-line).
Preto:
  • Seu HP máximo como Soul é diminuído para 90% da sua capacidade (Preto/Cumulativo com Tendência do Mundo de mesma cor);
  • Bônus de ataques quando estiver como Black Phaton em outro Mundo (On-line)
  • Ganhar Foe’s Ring da Mephistopheles no Nexus após executar certas tarefas exigidas por ela. (Puro Preto)
5.3. Como mudar a Tendência do Personagem:

Imagine que seu personagem possui uma espécie de “contador” que se iniciará do ZERO. Quando ele Atingir +5 significa que ele se tornou Puro Branco e que quando atingir -5 se tornou Puro Preto. É relativamente complicado visualizar isso pela estatueta, então o meu conselho é que você tenha papel e caneta em mãos e que neste você controle a Tendência do seu personagem. Assim você evitará muitas dores de cabeça.

5.4. Mudando a Tendência do Personagem para Puro Branco:

Para Mudar a Tendência do seu Personagem para está cor você precisará matar 5 Black Phatons conhecidos como NPC’s únicos, mas isso só acontecerá depois que este mundo em questão esteja com sua Tendência em Puro Preto. Cada Black Phantom morto por você lhe dera +1 em Tendência de Personagem.
Black Phantom NPC’s:
Executioner Miralda +1 – Será localizada no Mundo I-I. Bem no início dessa Archstone. Caminhe pela ponte de pedra e a esquerda, exatamente onde está localizado o primeiro inimigo, você encontrará uma passagem. Se o portão estiver aberto significa que este Mundo está com a Tendência em Puro Preto.
Lutando contra Miralda: Esse Black Phanton possui ataques físicos violentos, que rapidamente consomem sua Stamina, além de possuir ótima agilidade para se esquivar. No entanto, Miralda é fraca defensivamente e não recupera os seus HP’s.
  • Tenha seu personagem leve com metade (ou menos )da capacidade que pode ser equipada com armas, munições e armaduras;
  • Mantenha a mira sempre travada nela;
  • Nunca consuma toda a sua Stamina com ataques, sempre deixando uma reserve para recuar e se esquivar;
  • Evite se defender. A Esquiva é a melhor tática aqui;
  • Traga muitos itens de recuperação de vida;
  • Não tenha vergonha de fugir para se recuperar;
  • NUNCA, JAMAIS a derrube no foco, ou perderá o +1 Branco para sua Tendência.
Scirvir, The Wanderer +1 – Será encontrado no Mundo II-II. Esse pra mim, está entre um dos 5 inimigos mais chatos e difíceis do jogo. Começando nesse Archstone você entrará em um túnel com uma bifurcação em “T”. A direita haverá um ou dois carrinhos com “explosivos” voláteis ao movimento (ande como tartaruga quando for pra este lado). E a esquerda você entrará em outro túnel investado de Scale Miners. Derrote-os e você sairá diante de um enorme pricício. Vá até o fim dele, esgueirando-se pela direita e você encontrará um tablado de madeira onde poderá cair e iniciar a sua descida. Use o Cat’s Ring para não sofrer dano nas quedas e quando chegar a uma caverna no meio do “preciício” você encontrará o Black Phanton Scirvir se este Mundo estiver com a Tendência em Puro Preto.
Lutando contra Scivir: Este é o Black Phanton mais apelão de todos. Ele nunca virá para cima de você. Ao invés disso ele manterá a distância e abusará de ataques mágicos baseados em fogo. E sempre que ele estiver com pouco HP e a uma boa distância de você ele usará um Milagre que curará toda a sua vida.
  • Preferencialmente tenha equipamentos que te deixe imune a fogo;
  • Nunca pare de andar/circular para não ser atingido pelas magias do inimigo;
  • Carregue muitos itens de recuperar HP’s e MP’s;
  • Ataque o máximo que puder, mas nunca gaste toda a sua Stamina;
  • Evite que ele abra larga distância de você quando estiver com pouca vida;
  • Se uma aura brilhante começar a envolver o Black Phanton, esqueça tudo que estiver fazendo e vá pra cima dele com tudo e evite que ele conclua o Milagre ou terá que começar tudo novamente;
  • Evite defender e/ou esquivar-se das magias;
  • Tenha consigo Magias que aumentem o dano da sua Arma para facilitar este combate.
Lord Rydell +1 – Será encontrado no Mundo III-I.  Você irá localizá-lo em 2F West, no mesmo lugar onde ele estava preso quando em sua forma humana. A diferença é que como Black Phanthom ele estará livre e te atacará assim que se aproximar.
Lutando contra Rydell: Outro inimigo apelão. E pra complicar, o Ambiente é estreito e a única área “ideal” para realizar a luta é pequena demais.
  • Preferencialmente tenha equipamentos que te deixe imune a magia;
  • Evite defender os ataques dele, pois o consumo de Stamina é absurdo;
  • Se o seu escudo não for mágico você sofrerá parte do dano mesmo que defenda;
  • Lord Rydell possui uma poderosa defesa contra magias. Logo usá-las é perda de tempo;
  • Evite lutar dentro dos corredores;
  • Tenha muitos itens regenerativos;
  • Principal: Tenha muita, mas muita paciência nessa luta.
Satsuki +1 – Será encontrado no Mundo IV-I.  Ao entrar nessa Archstone você já o verá “guardando” o único caminho existente.
Lutando contra Satsuki: Este é um inimigo poderoso, apesar de eu considerá-lo o mais fácil de todos os Black Phantons NPC’s. Mas um erro contra esse inimigo pode significar o seu fim.
  • Primeiro elimine o Skeleton ao lado de Satsuki sem “chamá-lo” para o combate. Para isso equipe o anel  Groverobber’s Ring (ideal contra qualquer Black Phantom não “tripulado”), apenas caminhe até que o inimigo venha até você e mate-o;
  • Satsuki é muito rápido, então seja cauteloso com os seus ataques;
  • Tenha cuidado com um ataque “energizado” desse NPC. Ele consome praticamente toda a sua Stamina se defendido e certamente te matará na hora se lhe atingir;
  • Satsuki recupera a sua vida através de itens. Tente evitar isso;
  • Não para de se movimentar nunca.
Selen Vinland+1 – Será encontrado no Mundo V-II.  Logo após o nevoeiro você subira em uma plataforma estreita de madeira. Caia dela e caminhe parelho a cerca de madeira que você encontrará em uma ilhota a Black Phantom NPC Selen Vinland.  O segundo inimigo mais difícil de todo os jogo.
Lutando contra Selen Vinland: Essa inimiga é praticamente imune a ataques mágicos e possui uma espada que ignora a sua defesa. Além disso, você lutará em um ambiente onde se esquivar é praticamente impossível e que de pouco em pouco tempo te envenenará.
  • Leve muitos itens de recuperação, preferencialmente os que recuperam em maior quantidade;
  • Leve todos os itens disponíveis que curem Poison;
  • Utilize sempre o Milagre Anti-Magic Field para evitar que Selen se recupere através de Mágia, o que ela fará sempre que você der a brecha (que serão muitas) e estiver com pouca vida;
  • Antes de começar a lutar contra ela limpe completamente toda a área, pois você precisará dela nesse estado;
  • Tente ficar em terra firme sempre que possível e nunca pare de se movimentar;
  • Não tente defender, pois isso é impossível contra Selen;
  • Use a sua arma equipada nas duas mãos para causar mais danos;
  • Considere obrigatório o uso do Anél Groverobber’s Ring;
  • Tente sempre estocá-la “finalização” por trás;
  • - Tenha a paciência de um monge.
OBS: As táticas usadas contra os Black Phantons NPC’s podem também ser usadas nas lutas dos mesmo em sua forma normal.

5.5. Mudando a Tendência do Personagem para Puro Preto:

Para Mudar a Tendência do seu Personagem para está cor você precisará matar 5 NPC’s inofensivos. Estes são os 5 vendedores espalhados pelos 5 ambientes. Apenas mate os 5 (ou 10 [Em 2 Playthrough’s] se estiver em Puro Branco) e se torne um mau-caráter.
  • Boletarian Palace: Dregling Merchant (I-I, II e III)
  • Stonefang Tunnel: Filthy Man (II-I e II)
  • Tower of Latria: Once Royal Mistress (III-I)
  • Shrine os Stroms: Graverobber Bligue (IV-I [Você precisa libertá-lo] e II)
  • Valey of Defilement: Filthy Woman (V-I e II)
6. Crystal Lizard’s:

Crystal Lizard’s são pequenos lagartos brilhantes que você encontrará por todos os Ambientes do jogo. Eles são inofensivos e nenhum deles fica escondido. No entanto, eles são extremamente rápidos e sempre que notarem a sua presença eles tentaram fugir e após correr um pouco ele se infiltraram no chão ou caíram em algum buraco. Caso isso aconteça e você seja rápido, você poderá usar o Cheat que evita perder Souls.
Não há necessidade de listar a localização dessas criaturas, pois como dito, eles estão sempre à vista, mas é certo que provavelmente sempre que você encontrar um novo lagarto, você não conseguirá pegá-lo devido ao fator surpresa.
Os Cyistal Lizard’s são sua maior fonte de Stones. Na verdade, muitas Stones só são conseguidas matando essas criaturas.
Lembrando: Procure caçar os Crystal Lizard’s quando a Tendência do Mundo estiver em Puro Preto. Dessa forma a chance de Stones mais raras aparecerem é bem maior (válido para inimigos mortos também).
Como Matar um Crystal Lizard:
  • São resistentes a magias. Não as use contra eles;
  • Sempre tente pegá-lo de frente, pois assim ele tentará fazer a volta;
  • Quando ele estiver fugindo correr e golpeie-o antes que ele desapareça;
  • Não gaste toda a sua Stamina atacando-o. Golpeie com pequenos intervalos;
  • Sempre que estiver próximo de um Criytal Lizard use o Anél Thief’s Ring, assim ele não perceberá a sua presença;
  • Utilize flechas para matá-lo à distância se equipadas com o Anél citado acima. Caso ele fuja não se preocupe que ele voltará para onde estava parado. Apenas aguarde o seu retorno.
  • Em II-II você encontrará um ninho de Crystal Lizard’s ao fundo da área onde enfrenta 2 Black Phantons comuns. Quando estiver no centro do ninho use o milagre God’s Wrath e use sua espada para terminar o serviço em todos que conseguir. Caso perca algum, não se preocupe, pois as Stones aqui são das mais comuns.
Quantidade de Crystal Lizard:
Cada Crystal Lizard começa com um “contador” em +1. Cada vez que um deles for morto ou escapar esse contador irá para ZERO. Esse contador só voltará a ser elevado, fazendo o lagarto aparecer quando você tiver matado um Boss. Então é certo dizer que por Playthrough cada Crystal Lizard aparecerá 3X, com exceção de Boletarian Palace onde eles apareceram 4X. Sempre antes de Matar o último Boss de Boletarian Palace certifique-se de ter matado todos os Crystal Lizard’s disponíveis, pois eles não se acumularam para o próximo Playthrough.

7. Armas “Upadas” com Stones:

Durante todo o jogo você encontrará uma série de armas “comuns”. Algumas estarão como tesouros nas fases, e outras caíram de inimigos, também comuns, específicos. Estas armas poderão ser evoluídas com uma série de Stones. Sendo que cada tipo de Stone te dará um Troféu de Bronze, quando você tiver atingido o Upgrade máximo dela em uma única arma. É importante lembrar que algumas Stones são extremamente difíceis de encontrar, e que com certeza você precisará de no mínimo 3 Playthrough’s e de muitos “farms” para obter todos os Upgrades. Abaixo seguirá a lista com todos os 14 tipos de Stones, onde “farmá-las” e exigências para o Upgrade. O ideal é que você pense bem antes de iniciar o Upgrade de uma arma, sempre procurando utilizar armas pequenas, pois essas gastam menos Stones. Outro detalhe muito importante é sempre se aproveitar de armas encontradas nas fases que já foram iniciados os upgrades, como por exemplo a Rapier Mercury, que você já encontra com Upgrade +2 no Ambiente III-I.
Hardstone:
O máximo de Upgrades que você poderá fazer com essa Stone em uma única arma é de +10.
Stones do tipo “Hard”:
  • Shard of Hardstone - Onde encontrar: I-I, I-II, II-I e II-II (inimigos)
  • Large of Hardstone - Onde encontrar: I-I, I-II (inimigos), II-I (Crystal Lizard) e II-II (vendida pelo Filthy Man)
  • Chunk of Hardstone - Onde encontrar: I-IV (Crystal Lizard) e II-II (Crystal Lizard’s)
  • Pure Hardstone - Onde encontrar: I-IV (Crystal Lizard), II-II (Tesouro) II-I, II-II e II-III (Crystal Lizard’s)
Melhor Arma para Upgrade e exigências: Shortsword. Não há nenhuma exigência.
Sharpstone:
O máximo de Upgrades que você poderá fazer com essa Stone em uma única arma é de +10.
Stones do tipo “Sharp”:
  • Shard of Sharpstone - Onde encontrar: I-I, I-II, II-I, II-II (inimigos) e II-I e II-II (vendida pelo Filthy Man)
  • Large of Sharpstone - Onde encontrar: I-I, I-II, II-II (inimigos) e II-II (vendida pelo Filthy Man e Crystal Lizards)
  • Chunk of Sharpstone - Onde encontrar: I-III, I-IV (Crystal Lizard’s), II-II (Tesouro e Crystal Lizard’s) e II-III (Crystal Lizard’s)
  • Pure Sharpstone - Onde encontrar: I-IV (Crystal Lizard) e II-I, II-II e II-III (Crystal Lizard’s)
Melhor Arma para Upgrade e exigências: Dagger. Não há nenhuma exigência.
Clearstone:
O máximo de Upgrades que você poderá fazer com essa Stone em uma única arma é de +5.
Stones do tipo “Clear”:
  • Shard of Clearstone - Onde encontrar: II-I e II-II (inimigos e Crystal Lizards)
  • Chunk of Clearstone - Onde encontrar: II-I e II-II (inimigos e Crystal Lizards)
  • Pure Clearstone - Onde encontrar: I-III (Salve Ostrava) e II-III (Crystal Lizards)
Melhor Arma para Upgrade e exigências: Dagger. Precisará forjar a arma até +3 com SHARPSTONE para aparecer à opção “Quality”.
Greystone:
O máximo de Upgrades que você poderá fazer com essa Stone em uma única arma é de +5.
Stones do tipo “Grey”:
  • Shard of Greystone - Onde encontrar: II-II (inimigos)
  • Chunk of Greystone - Onde encontrar: II-II (inimigos)
  • Pure Greystone - Onde encontrar: II-II (inimigos e em Tendência Mudial Puro Branco pegue a Espada Keel Bone Smasher e mostre para o NPC Scirvir.
Melhor Arma para Upgrade e exigências: Shortsword. Precisará forjar a arma até +3 com HARDSTONE para aparecer à opção “Quality”.
Bladestone:
O máximo de Upgrades que você poderá fazer com essa Stone em uma única arma é de +5.
Stones do tipo “Blade”:
  • Shard of Bladestone - Onde encontrar: IV-I e IV-II (inimigos)
  • Chunk of Bladestone - Onde encontrar: IV-I e IV-II (inimigos)
  • Pure Bladestone - Onde encontrar: IV-II (inimigo Dual Katana Skeleton e Black Phanton Dual Katana Skeleton. Para isso, a Tendência do Mundo tem que estar em Puro Preto) OBS: Essa é a Stone mais difícil de ser coletada. Persevere e reze muito.
Melhor Arma para Upgrade e exigências: Dagger. Precisará forjar a arma até +3 com SHARPSTONE para aparecer à opção “Sharp”.
Spiderstone:
O máximo de Upgrades que você poderá fazer com essa Stone em uma única arma é de +5.
Stones do tipo “Spider”:
  • Shard of Spiderstone - Onde encontrar: II-I (inimigos e Crystal Lizard) e II-II (inimigos)
  • Chunk of Spiderstone - Onde encontrar: II-I (Crystal Lizard) e II-II (inimigos)
  • Pure Spiderstone - Onde encontrar: II-I (Matando Boss) e II-II (Crystal Lizard’s)
Melhor Arma para Upgrade e exigências: Shorbow. Precisará forjar a arma até +3 com HARDSTONE para aparecer à opção “Sticky”.
Mercurystone:
O máximo de Upgrades que você poderá fazer com essa Stone em uma única arma é de +5.
Stones do tipo “Mercury”:
  • Shard of Mercurystone - Onde encontrar: III-I e III-II (inimigos e alguns tesouros)
  • Chunk of Mercurystone - Onde encontrar: III-I e III-II (inimigos e alguns tesouros)
  • Pure Mercurystone - Onde encontrar: V-III (Tesouro área do Boss)
Melhor Arma para Upgrade e exigências: Dagger (mas em III-I você encontrará uma arma já iniciada, a Rapier Mercury. Logo, essa se torna a melhor arma para o Upgrade). Precisará forjar a arma até +3 com SHARPSTONE para aparecer à opção “Mercury”.
Dragonstone:
O máximo de Upgrades que você poderá fazer com essa Stone em uma única arma é de +5.
Stones do tipo “Dragon”:
  • Shard of Dragonstone - Onde encontrar: II-II (inimigos e vendido por Filthy Man)
  • Chunk of Dragonstone - Onde encontrar: II-II (inimigos e Tesouro da área Boss) e II-III (Tesouro da área do Boss)
  • Pure Dragonstone - Onde encontrar: II-II (inimigos) e II-III (Matando o Boss)
Melhor Arma para Upgrade e exigências: Shortsword (mas em II-II você encontrará uma arma já iniciada, a Dragon Long Sword. Logo, essa se torna a melhor arma para o Upgrade). Precisará forjar a arma até +3 com HARDSTONE para aparecer à opção “Dragon”.
Suckerstone:
O máximo de Upgrades que você poderá fazer com essa Stone em uma única arma é de +5.
Stones do tipo “Sucker”:
  • Shard of Suckerstone - Onde encontrar: IV-II e V-II (inimigos) e V-I (tesouro)
  • Chunk of Suckerstone - Onde encontrar: IV-II e V-II (inimigos) e V-II (tesouro)
  • Pure Suckerstone - Onde encontrar: IV-II e V-II (inimigos), V-II (tesouro) e V-III (tesouro)
Melhor Arma para Upgrade e exigências: Scimitar. Precisará forjar a arma até +3 com a SHARPSTONE para aparecer à opção “Tearing”.
Marrowstone:
O máximo de Upgrades que você poderá fazer com essa Stone em uma única arma é de +5.
Stones do tipo “Marrow”:
  • Shard of Marrowstone - Onde encontrar: V-I e V-II (inimigos)
  • Chunk of Marrowstone - Onde encontrar: V-I e V-II (inimigos)
  • Pure Marrowstone - Onde encontrar: V-I (inimigos) e V-III (tesouro)
Melhor Arma para Upgrade e exigências: Dagger. Precisará forjar a arma até +3 com a SHARPSTONE para aparecer à opção “Fatal”.
Moonlightstone:
O máximo de Upgrades que você poderá fazer com essa Stone em uma única arma é de +5.
Stones do tipo “Moonlight”:
  • Shard of Moonlightstone - Onde encontrar: III-I (inimigos e vendido pela Royal Mistress), III-II (inimigos e tesouro)
  • Chunk of Moonlightstone - Onde encontrar: III-I (Black Phanton), III-II (Crystal Lizard’s e tesouro) e III-III (Crystal Lizard)
  • Pure Moonlightstone - Onde encontrar: III-II e III-III (Crystal Lizard’s)
Melhor Arma para Upgrade e exigências: Spear. Precisará forjar a arma até +3 com a HARDSTONE para aparecer à opção “Moon”.
Darkmoonstone:
O máximo de Upgrades que você poderá fazer com essa Stone em uma única arma é de +5.
Stones do tipo “Darkmoon”:
  • Shard of Darkmoonstone - Onde encontrar: IV-II (inimigos e vendida pelo Graverobber  Blige)
  • Chunk of Darkmoonstone - Onde encontrar: IV-II (inimigos e Black Phanton) e IV-III (Crystal Lizard’s)
  • Pure Darkmoonstone - Onde encontrar: IV-II e IV-III (Crystal Lizard’s)
Melhor Arma para Upgrade e exigências: Mail Breaker. Precisará forjar a arma até +3 com a SHARPSTONE para aparecer à opção “Crescent”.
Faintstone:
O máximo de Upgrades que você poderá fazer com essa Stone em uma única arma é de +5.
Stones do tipo “Faint”:
  • Shard of Faintstone - Onde encontrar: V-II (inimigos, tesouros e Vendido pela Filthy Woman)
  • Chunk of Faintstone - Onde encontrar: V-II (inimigos, tesouros, Black Phanton e Cristal Lizard’s)
  • Pure Faintstone - Onde encontrar: V-II (Crystal Lizard’s e inimigos), V-III (Crystal Lizard) e no Nexus fale com a Acolyte of God (feminino) quando o level sua Fé/Faint estiver em 20 ou mais.
Melhor Arma para Upgrade e exigências: Mace (mas em V-I você encontrará uma arma já iniciada, a Blessed Mace. Logo, essa se torna a melhor arma para o Upgrade). Precisará forjar a arma até +3 com a HARDSTONE para aparecer à opção “Blessed”.
Cloudstone:
O máximo de Upgrades que você poderá fazer com essa Stone em uma única arma é de +5.
Stones do tipo “Cloud”:
  • Shard of Cloudstone - Onde encontrar: IV-I, IV-III, IV-III (inimigos), IV-II (Vendida pelo Graverobber Blige)
  • Chunk of Cloudstone - Onde encontrar: IV-I, IV-II, IV-III (inimigos) e IV-III (tesouro)
  • Pure Cloudstone - Onde encontrar: IV-I (inimigos) e IV-III (matando o Boss)
Melhor Arma para Upgrade e exigências: Soldier Shield (mas em II-II você encontrará uma arma já iniciada, o Dark shield. Logo, essa se torna a melhor arma para o Upgrade). Precisará forjar a arma até +3 com a HARDSTONE para aparecer à opção “Dark”.

8. Anéis:

Durante todo o jogo você encontrará 26 anéis, sendo que apenas um não pode ser pego em um único Playthrough. E esse dependerá da escolha da Tendência do Personagem. Terminando um Playthrough normal você deverá ter 25 anéis.
Anél: Cat’s Ring
  • Função: Anula danos causados por quedas, mas quedas mortais ainda continuam mortais.
  • Localização: V-II. Lado esquerdo do primeiro nevoeiro, depois de ter lutado contra o Black Phanthom. – Vendido no Nexus por Patches.
Anél: Clever Rat’s Ring
  • Função: Quando seu HP estiver reduzido para -30% seu poder de ataque aumenterá em 50%.
  • Localização: III-I. Você poderá pegá-lo na “ponte” depois de desligar a máquina que dispara flechas.
Anél: Cling Ring
  • Função: Aumenta em 40% os seus HP’s na forma de Soul.
  • Localização: I-I. Você encontrará esse anel em seu caminho, ao abrir um portão. Ele estará no corpo entre as grades desse.
Anél: Dull Rat’s Ring
  • Função: Quando seu HP estiver reduzido para -30% seu poder defensivo aumentará em 50%.
  • Localização: III-I. Você receberá esse anel de do NPC Lord Rydell quando libertá-lo da Prisão. Tendência Mundial Puro Branco.
Anél: Eternal Warior’s Ring
  • Função: Aumenta a velocidade de recuperação da sua Stamina.
  • Localização: I-I. Cai do NPC Old King Doran quando você o mata. Para conseguir esse anel você precisará ajudar Ostrava em I-I, I-II, I-III e I-IV, ou matá-lo.
Anél: Foe’s Ring
  • Função: Aumenta em 20% o poder dos seus ataques na forma Black Phantom (on-line).
  • Localização: Nexus. Você precisa estar com a Tendência do seu Personagem em Puro Preto, ter matado Yurt e realizar todas as missões de Mephitopheles.
Anél: Fragrant Ring
  • Função: Recupera 1MP a cada 4 segundos.
  • Localização: III-II.  Na área do Pântano, após descer pela gaiola. – Vendido por Patches no Nexus. – Trocado com Crow em IV-I pelo item Brass telescope recibido de Ostrava em I-I.
Anél: Friend’s Ring
  • Função: Aumenta em 20% o poder dos seus ataques na forma de Blue Phantom (on-line).
  • Localização: Nexus. Apenas fale com o Monumental quando a Tendência do seu Personagem estiver em Puro Branco.
Anél: Graverobber’s Ring
  • Função: Black Phantons terão mais dificuldades em detectar a sua presença.
  • Localização: IV-I. Está na segundo andar do edifício destruído, um pouco antes do Boss desse ambiente.
Anél: Master’s Ring
  • Função: Aumenta o dano de Machados e Maças em 15% e diminui todos os outros danos
  • Localização: I-I. Matando o NPC Miralda em Tendência Mundial Puro Branco. – II-III na área do Boss, perto da segunda lança.
Anél: Regenerator’s Ring
  • Função: Recupera 1HP a cada 4 segundos.
  • Localização: IV-I. Antes do primeiro Boss haverá uma passagem para a esquerda, onde você encontrará um cristal lizard. Continue por ela e achará esse anel. – IV-I. Troque com Crow dando a ela o Jade Hair Ornament (100% desaconselhável). – V-II.  A direita do Pântano. Ande por esse lado e você encontrará esse anel antes da primeira névoa.
Anél: Ring of Avarice
  • Função: Aumenta em 20% a quantidade de almas deixadas pelos inimigos mortos.
  • Localização: III-I. Vendido pela Vendedora Mistress. – III-II. Onde o coração cai.
Anél: Ring of Devout Prayer
  • Função: Aumenta em +1 a capacidade de “equipar” Milagres.
  • Localização: V-II. Ajudando NPC Selen Vinland depois de Matar Garl em V-III. Precisa de Tendência Mundial em Puro Branco, ou Matando Selen Vinland. – Matando Saint Urban.
Anél: Ring of Disease Resistance
  • Função: Multiplica a sua resistência base em X4 contra Plague.
  • Localização: II-II Em um dos andaimes do lado oposto da caverna de Scirvir. – III-II. No Pântano, após descer pela Gaiola.
Anél: Ring os Flame Resistance
  • Função: Aumenta a sua resitência a fogo em +40
  • Localização: I-I. No ninho dos Dragões. – II-II Patches te entrega se você ajudá-lo com o Big Bug, ou você mesmo pode pegá-lo.
Anél: Ring of Gash Resistance
  • Função: Multiplica a sua resistência base em X4 contra Gash.
  • Localização: I-II. Encontrado em um corpo sob a ponte onde o Red Dragon cospe fogo. – IV-II. Patches te dará esse anel após você salvar Saint Urban.
Anél: Ring of Great Strenght
  • Função: Aumenta em 50% a capacidade de Equipar itens no seu personagem.
  • Localização: I-I. Sob a cauda do Blue Dragon em seu ninho. – Cai de Biorr se você matá-lo.
Anél: Ring Herculean Strenght
  • Função: Aumenta em 50% a capacidade de carregar itens em seu inventário.
  • Localização: Nexus. Converse com Thomas até ele te pedir o item Jade Hair Ornament, que você encontrou em I-I.
Anél: Ring of Magical Dullness
  • Função: Aumenta a sua Defesa contra Magias em +20% e diminui seu poder mágico em -40%.
  • Localização: V-I. Na última plataforma, no final do primeiro atalho.
Anél: Ring of Magical Nature
  • Função: Aumenta em +1 a capacidade de “equipar” Magias.
  • Localização: I-III. Na torre onde você salva a Yuria. – Matando Yuria ela deixará esse anel cair.
Anél: Rinf of Magical Sharpness
  • Função: Aumenta o poder dos seus ataques mágicos em +20% e dimínui sua defesa mágica em 20%.
  • Localização: III-I. Em um dos corredores antes de sair na região da máquina de Flechas. – Matando Freak ele deixará esse anel cair.
Anél: Ring of Poison Resistance
  • Função: Multiplica a sua resistência base em X4 contra Poison.
  • Localização: I-I Na área aberta para lutar contra Miralda Tendência Mundial em Puro Branco ou Preto. – II-I. No poço de lava que você resfria jogando água.
Anél: Ring of Sincere Prayer
  • Função: Aumenta em 50% o poder de ataque dos seus Milagres e o tempo dos que possuem.
  • Localização: V-III. Área do Boss.
Anél: Ring of the Accursed
  • Função: Inimigos terão você sempre como alvo prioritário.
  • Localização: I-III. Na torre onde você resgata Yuria. – Nexus. Cai de Mephistopheles quando você a mata.
Anél: Ronin’s Ring
  • Função: Economiza o gasto das suas armas.
  • Localização: I-I. Onde você encontra Ostrava pela primeira vez. V-II. Onde você encontra Selen Vinland. – II-II Matando o NPC Scirvir. Tendência Mundial Puro Branco.
Anél: Thief’s Ring
  • Função: Inimigos terão mais dificuldades em detectar a sua presença.
  • Localização: I-I. Pelo caminho percorrido por Ostrava. – V-II. Pelas proximidades de onde você encontra Selen Vinland. – Cai de Patches se você matá-lo.
9. Armas Únicas:

Armas Únicas são algumas armas “especiais” que você deve juntar em seu inventário. Existe um total de 30 armas. Sendo que 20 são encontradas pelos ambientes do jogo, como Tesouros, dependendo de Tendência Mundial, inimigos, etc. E outras 10 necessitam de uma determinada arma comum fundida com aSoul de um Boss. Abaixo segue a lista de todas as Armas Únicas do jogo.
Armas Espalhadas pelos Ambientes:
Arma: Baby’s Nail
  • Localização: III-I. Na área do Boss, atrás do altar. Pegue essa arma antes de matar o Boss, pois depois da luta se torna relativamente complicado pegar a mesma.
Arma: Blind
  • Localização: V-II. Black Phaton NPC Selen Vinland deixa essa arma cair ao ser derrotada. Você precisará de Tendência do Ambiente no Puro Preto para pegar essa arma.
Arma: Bramd
  • Localização: V-III. Black Phantom NPC Garal Vinland deixa essa arma cair quando derrotado. Você precisará de Tendência do Ambiente no Puro Branco para pegar essa arma.
Arma: Dragon Bone Smasher
  • Localização: II-III. Fica a esquerda do corredor inicial, por onde você correu fugindo dos ataques do Boss. Essa área só é acessível se a Tendência do Ambiente estiver em Puro Branco.
Arma: Demonbrand
  • Localização: I-I. Derrote Old King Doran no Mausoléu e ganhe o direito de empunhar esta arma. Lembrando que a chave para abrir a porta do Masoleum está em posse de Ostrava e para obtê-la você precisará matar o Cavaleiro ou ajudá-lo durante as fases desse Ambiente.
Arma: Eppe Rapier
  • Localização: Nexus. Mate Mephistopheles que essa arma será sua. – III-II. Tesouro na área onde o imenso coração cai.
Arma: Geri’s Stiletto
  • Localização: III-I. Salve Sege Freke que ele te dará essa arma.
Arma: Hand’s of God
  • Localização: II-II. Você encontrará um par dessas “manoplas” um pouco antes da névoa do Boss dessa área, logo que você entra na parte repleta de esqueletos.
Arma: Hiltless
  • Localização: IV-I Black Phantom NPC Satisuki deixa essa arma cair quando é derrotado. Você precisará que a Tendência desse Ambiente esteja em Puro Preto. – IV-II. Black Phantom que “cuida” da porta onde Saint Urban está preso deixa cair ao ser derrotado.
Arma: Istarelle Spear
  • Localização: V-I. Suba uma escada que aparece no meio do barranco, onde você enfrenta o primeiro Giant Depraver. Mate os inimigos que encontrar no caminho e pegue essa arma. Para pegá-la você precisará que a Tendência desse Ambiente esteja em Puro Branco.
Arma: Kris Blade
  • Localização: II-I. Essa arma está em uma “passarela” na área onde você descerá com o elevador gigante para enfrentar o Boss desse Ambiente.
Arma: Large Sword of Moonlight
  • Localização: V-II. Ande sempre escorado pelo muro/parede à esquerda. No final dessa parte, um pouco antes de você entrar na “favela” dos Depravers, ao fundo, haverá uma construção de madeira. Suba por ela e siga em frente (que nesse caso é pra trás), até encontrar uma penca de lesmas penduradas como um cacho de bananas. Ataque o “cacho” até ele cair. Continue o seu caminho voltando e mate todas as lesmas, que agora estão no nível do chão. Exatamente onde elas caíram estará esta arma.
Arma: Magic Sword Makoto
  • Localização: IV-II. Onde você encontra o Saint Urban aprisionado haverá um tesouro inacessível. Para acessá-lo você precisará que esse de que a Tendência desse Ambiente esteja em Puro Branco. Dessa forma essa Katana se tornará sua. Caso entregue ela ao NPC Satsuki (em Puro Branco ainda) em IV-I, você terá que derrotá-lo para recuperá-la.
Arma: Penetrating Sword
  • Localização: I-IV. Nesse ambiente você encontrará 3 Black Phantons. Mate todos eles, que um desses deixará essa arma cair.
Arma: Phosphorecent Pole
  • Localização: III-I. Black Phanton NPC Lord Rydell deixa essa arma cair ao ser derrotado. Para que isso aconteça você precisará deixar a Tendências desse Ambiente em Puro Preto.
Arma: Rune Sword & Shield
  • Localização: III-II. Em um tesouro desse Ambiente. Na torre onde cai o coração, fique no andar por onde você sobe a imensa escada circular que leva ao Boss, e caminhe pela esquerda, quase caindo, um pouco antes de chegar à ponte que te levará a primeira corrente. Olhe para baixo e você avistará um “beiral” caia sobre ele com muito cuidado para não morrer e pegue o tesouro. – I-IV. O Black Phantom que vem depois do Blue Dragon deixará essas duas armas caírem se for derrotado. Só tenha cuidado para não derrubá-lo no precipício ou os equipamentos estarão perdidos.
Arma: Soulbrand
  • Localização: Derrote o último inimigo do jogo e pegue a arma fincado no solo.
Arma: Stromruler
  • Localização: IV-III. Área do Boss. Chegue até onde está localizado o cemitério e retire esta arma do solo.
Arma: Talisman of Beasts
  • Localização: II-II. Black Phantom NPC Scirvir deixa essa arma cair ao ser derrotado. Você precisará que a Tendência desse Ambiente esteja em Puro Preto. – Mate Ostrava no Nexus, como parte da missão de Mephistopheles e ele deixará essa arma cair.
Arma: White Bow
  • Localização: IV-II. Na sala antes da sala por onde você “cai” para salvar Saint Urban haverão duas escadarias. Suba pela esquerda e vá atingindo as paredes enquanto sobe até encontrar uma passagem secreta. Mate o inimigo no caminho e siga pela estreita saliência que você encontrará esta arma.
Armas forjadas com Souls:
Para forjar uma arma com a Soul de um Boss, antes de tudo você terá que matar o Boss do Ambiente II-II, o Flamelurker, e dar a sua Soul, a Red Hot Demon’s Soul ao Blacksmith Ed em II-I. Para lhe dar essa Soul converse insistentemente com o ferreiro até que ele pegue a Soul.
Arma: Blueblood Sword
  • Como forjá-la: Tenha em sua posse uma Brokem Sword + Purebloob Demon’s Soul
  • Boss: V-III. Mainden Astrea
Arma: Dozer Axe
  • Como forjá-la: Tenha em sua posse um Axe+6 + Grey’s Demon’s Soul
  • Boss: IV-I. Sub-Boss Vanguard
Arma: Insanity Catalyst
  • Como forjá-la: Tenha em sua posse um Catalyst + Yellow Demon’s Soul
  • Boss: III-III. Old Monk
Arma: Large Sword of Searching
  • Como forjá-la: Tenha em sua posse um Claws+8 + Hero Demon’s Soul
  • Boss: IV-II. Hold Hero
Arma: Lava Bow
  • Como forjá-la: Tenha em sua posse um Bow+7 + Hard Demon’s Souls
  • Boss: II-I. Armor Spider
Arma: Meat Cleaver
  • Como forjá-la: Tenha em sua posse um Club + Swollen Demon’s Soul
  • Boss: IV-I. Adjudicator
Arma: Morrion Blade
  • Como forjá-la: Tenha em sua posse uma Long Sword+8 + Storm Demon’s Souls
  • Boss: IV-III. Storm King
Arma: Needle of Eternal Agony
  • Como forjá-la: Tenha em sua posse uma Dagger+7 + Mixed Demon’s Soul
  • Boss: III-II. Maneater
Arma: Northern Regailia
  • Como forjá-la: Tenha em sua posse a Demonbrand + Soulbrand + Beast’s Demon’s Soul
  • Boss: I-IV. False King
Arma: Scraping Spear
  • Como forjá-la: Tenha em sua posse uma Wing Spear+7 + Lead Demon’s Soul
  • Boss: I-I. Phalanx
10. Magias:

Todas as 22 magias do jogo são vendidas no Nexus pelos seguintes personagens: Freke’s Aprendice, Sage Freke’s e Yuria, the Witch. Lembrando que os dois últimos devem ser salvos nos Ambientes III-I e I-III respectivamente. Para utilizar essas magias você precisará ter em mãos (equipado, preferencialmente na mão esquerda) qualquer Catalyst existente no jogo ou com o Talisman of Beasts. Abaixo segue a lista das magias com seus custos, exigências e quem as vendem.
Acid Cloud
  • Quem Vende: Sage Freke’s
  • Exigências: Eroded Soul, a Soul do Boss V-II, o Dirty Colossus.
Cloak
  • Quem Vende: Freke’s Aprentice, Sage Freke’s e Yuria
  • Exigências: 500 Souls
Cursed Weapon
  • Quem Vende: Yuria
  • Exigências: Silver Soul, a Soul do Boss I-III, o Penetrator
Death Fog
  • Quem Vende: Sage Freke’s
  • Exigências: Pureblood Soul, a Soul da Boss do V-III, a Maiden Astraea
Demon’s Prank
  • Quem Vende: Freke’s Aprentice, Sage Freke’s e Yuria
  • Exigências: 500 Souls
Enchant Weapon
  • Quem Vende: Freke’s Aprentice, Sage Freke’s e Yuria
  • Exigências: 5000 Souls
Fireball
  • Quem Vende: Sage Freke’s
  • Exigências: Dragon Soul, a Soul do Boss II-III, o Dragon God
Firespray
  • Quem Vende: Sage Freke’s
  • Exigências: Hard Soul, a Soul da Boss II-I, a Armor Spider
Firestorm
  • Quem Vende: Yuria
  • Exigências: Hard Soul, a Soul do Boss II-III, o Dragon God
Flame Toss
  • Quem Vende: Freke’s Aprentice, Sage Freke’s e Yuria
  • Exigências: 1000 Souls
Homing Soul Harrow
  • Quem Vende: Sage Freke’s
  • Exigências: Yellow Soul, a Soul do Boss III-III, o Old Monk
Ignite
  • Quem Vende: Yuria
  • Exigências: Hard Soul, a Soul do Boss II-I, a Armor Spider
Light Weapon
  • Quem Vende: Sage Freke’s
  • Exigências: Silver Soul, a Soul do Boss I-III, o Penetrator
Poison Cloud
  • Quem Vende: Sage Freke’s
  • Exigências: Wriggling Soul, a Soul do Boss V-I, o Leechmonger
Protection
  • Quem Vende: Freke’s Aprentice, Sage Freke’s e Yuria
  • Exigências: 5000 Souls
Relief
  • Quem Vende: Yuria
  • Exigências: Pureblood Soul, a Soul da Boss V-III, a Maiden Astraea
Soul Arrow
  • Quem Vende: Freke’s Aprentice, Sage Freke’s e Yuria
  • Exigências: 1000 Souls
Soul Ray
  • Quem Vende: Sage Freke’s
  • Exigências: Doll’s Souls, a Soul da Boss III-I, a Fool’s Idol
Soulsucker
  • Quem Vende: Yuria
  • Exigências: Maiden in Black Soul, a Soul da Maideb Black (final bom)
Thirst
  • Quem Vende: Yuria
  • Exigências: Yellow Soul do Boss III-III, o Old Monk
Warding
  • Quem Vende: Sage Freke’s
  • Exigências: Iron Soul, a Soul do Boss I-II, o Tower Knight
Water Veil
  • Quem Vende: Freke’s Aprentice, Sage Freke’s e Yuria
  • Exigências: 500 Souls
11. Milagres:
Todos os 12 milagres do jogo são vendidos no Nexus pelos seguintes personagens: Disciple of God e por Saint Urban (depois que você salvá-lo em IV-II ele será o único a “vender” milagres no jogo). Para utilizar esses milagres você precisará ter em mãos (equipado, preferencialmente na esquerda) o Talisman of God’s ou o Talisman of Beasts. Abaixo segue a lista dos milagres com seus custos, exigências e quem os vendem.
Antidote
  • Quem Vende: Disciple of God e Saint Urban
  • Exigências: 3000 Souls
Anti-Magic Field
  • Quem Vende: Saint Urban
  • Exigências: Storm Soul, a Soul do Boss IV-III, o Strom King
Banish
  • Quem Vende: Saint Urban
  • Exigências: Yellow Soul, a Soul do Boss III-III, o Old Monk
Cure
  • Quem Vende: Saint Urban
  • Exigências: Wriggling Soul, a Soul do Boss V-I, o Leechmonger
Evacuate
  • Quem Vende: Disciple of God e Saint Urban
  • Exigências: 20000 Souls
God’s Wrath
  • Quem Vende: Saint Urban
  • Exigências: Dragon Soul, a Soul do Boss II-III, o Dragon God
Heal
  • Quem Vende: Disciple of God e Saint Urban
  • Exigências: 5000
Hidden Soul
  • Quem Vende: Disciple of God e Saint Urban
  • Exigências: 3000
Recovery
  • Quem Vende: Saint Urban
  • Exigências: 3 Colorless Souls, a Soul dos Primeval Demon’s (Requer Tendência Mundial em Puro Preto em pelo menos 3 ambientes)
Regeneration
  • Quem Vende: Saint Urban
  • Exigências: Swollen Soul, a Soul do Boss IV-I, o Adjucator
Resurrection
  • Quem Vende: Saint Urban
  • Exigências: Pureblood Soul, a Soul da Boss V-III, a Maiden Astraea
Second Chance
  • Quem Vende: Saint Urban
  • Exigências: Hero Soul, a Soul do Boss IV-II, o Old Hero

6 comentários:

  1. Excelente explicação....muiyo obrigado amigo ;)

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  2. Excelente explicação....muiyo obrigado amigo ;)

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  3. Preciso de ajuda,o Ostrava não apareceu para mim no I-III o que eu faço ?

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    1. No 1-1 onde tem as catapultas tem um cavaleiro azul , depois tem uma "fog" ali voce passa e logo descendo a escada na direita tem um monte daqueles bichinho e um cara precisando de ajuda ali voce desce mata os bichinho e o ostrava que e o cara vai descer

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